 |
O Ramadã, o mês sagrado islâmico do jejum, uma festa de três dias em países muçulmanos. |
CALENDÁRIO
Apesar de Eid al-Fitr é sempre no mesmo dia do calendário islâmico, a data no calendário gregoriano varia de ano para ano, uma vez que o calendário gregoriano é um calendário solar eo calendário
islâmico é um calendário lunar. Essa diferença significa Eid ul-Fitr se move no calendário gregoriano cerca de 11 dias a cada ano.
Eid ul-Fitr cai no primeiro dia de
Shawwal, o mês do Ramadã, que segue no calendário islâmico, e é um dos festivais mais amplamente comemorado no calendário islâmico.
Como o dia depende da observação da lua ou cálculos científicos, a data exata pode variar de país para país
CELEBRAÇÕES Eid ul-Fitr é uma ocasião alegre para todos os muçulmanos e, em especial para as crianças.
É um momento em que os muçulmanos dão graças pelas bênçãos que têm recebido de Deus.
É também um momento de caridade para com os necessitados e dividir com os outros, pois altera o perdão e fazer, dando graças por completar mais um período de jejum do mês do Ramadã.

O ar de festa e de celebração podem ser sentidos na véspera do Eid quando as preparações Eid estão no auge. Eid é comemorado com doação, as lojas muito bem decoradas e os mercados estão abertos até tarde da noite para o último minuto compradores.
Na véspera do Eid, mulheres e crianças se reúnem para decorar as suas mãos com henna em muitos países muçulmanos e comunidades.
A noite Eid é iniciado , permanecendo até o final de preparação de alimentos para o dia seguinte, toda a casa é um centro de atividade.
Para as crianças que mantiveram seu primeiro jejum, sua Eid é especial, são recompensadas pela família e amigos com presentes, atenção e elogios por suas realizações. Sendo considerado mais emocionante do que um aniversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário